A próxima edição do São Paulo Fashion Week, entre 3 e 7 de novembro, lança não apenas as tendências da moda para o inverno 2015, como também, a importância da conscientização e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As grifes Ronaldo Fraga e Amapô, em conjunto com a campanha Mulher Consciente, aproveitam o evento para lançar estampas exclusivas para diferentes modelos de lenços. O objetivo é alertar que toda paciente tem direito ao melhor tratamento e que para cada tipo de câncer de mama existe um determinado tipo de terapia.
Além de engajar e conscientizar todo o público do evento, os convidados dos desfiles da Amapô e do Ronaldo Fraga conhecerão em primeira mão os lenços e ação #mulherconsciente para compartilhamento desta hashtag nas redes sociais, com a finalidade de estimular informações sobre o câncer de mama e a autoestima feminina, utilizando o lenço como um acessório de moda.
A iniciativa visa lembrar ao público de que estar na moda também é estar saudável, se sentir bem e manter o equilíbrio, mesmo nas fases mais difíceis da vida. Isso porquê, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 57 mil mulheres serão diagnosticas com câncer de mama, ainda neste ano.
O evento é, também, uma oportunidade para quebrar o estigma de que o diagnóstico do câncer de mama é uma sentença de morte e, nesse sentindo, reforçar que as mulheres devem priorizar a autoestima e o bem estar mesmo durante o tratamento.
A ação é promovida pela farmacêutica Roche, em parceria com as marcas Ronaldo Fraga e Amapô. Para mais informações, acesse a página: test.theauberginepanda.com/roche-mulheres.