Com o objetivo de tornar a informação cada vez mais acessível e viabilizar o diálogo entre especialistas e a comunidade, é com muita alegria que a Roche anuncia esta nova parceria. Ao lado do Hospital Pérola Byington, realizaremos de dezembro de 2020 a março de 2021 quatro lives sobre câncer de mama, que abordarão tópicos desde o diagnóstico precoce à recuperação e você é um importante agente na divulgação desse conteúdo.



No dia 25 de março acontecerá a quarta live informativa sobre câncer de mama. Nesse encontro, os especialistas do Hospital Pérola Byington irão abordar de forma humanizada as prevenções e cuidados pós-cirúrgicos para garantir uma melhor recuperação do paciente. 

Se identificou com o tema e deseja impactar a sua rede de contatos positivamente? Contamos com você! Confira abaixo como divulgar esta ação em suas redes: 


 

 

Ao longo dos últimos quatro meses, realizamos trocas com vários especialistas sobre câncer de mama, desde o rastreamento aos cuidados pós cirúrgicos.  Confira abaixo quais foram os temas centrais de cada discussão e assista a transmissão na íntegra:

 

Rastreamento e diagnóstico precoce

 

Neste primeiro encontro, foi abordada a importância do rastreamento e diagnóstico precoce para as pacientes com câncer de mama, afinal, quanto antes a doença é identificada, maiores são as chances de cura.

A conversa teve mediação de Jorge Yoshinori Shida, mestre e doutor em medicina pela Unifesp e especialista em mamografia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), André Mattar, mastologista e diretor do núcleo de oncologia clínica do Hospital Pérola Byington, Cristina Carnevali, diretora técnica de saúde I do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) e Luiz Henrique Gebrim, diretor do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM).

 

 

 

Obesidade, dieta e câncer de mama

 

A saúde nutricional também merece atenção especial quando falamos de câncer de mama, afinal, o corpo da paciente é diretamente afetado pelo tratamento. Dada a importância do assunto, este foi o tema da live de janeiro. 

Mediação de Jorge Yoshinori Shida, mestre e doutor em medicina pela Unifesp e especialista em mamografia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), André Mattar, mastologista e diretor do núcleo de oncologia clínica do Hospital Pérola Byington, Márcia Regina  Eichhorn, nutricionista responsável pelo ambulatório de Nutrição do CRSM, Carmelina Amadei, diretora do Núcleo de Nutrição e Dietética e coordenadora da Humanização do Hospital Pérola Byngton e Luiz Henrique Gebrim, diretor do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM).

 

 

 

Como manter a qualidade de vida durante o tratamento com quimioterapia

 

No mês de fevereiro, os especialistas trouxeram à tona os efeitos colaterais da quimioterapia e também levaram às pacientes dicas de como manter a qualidade de vida durante o tratamento. 

A conversa foi mediada pelo Dr. Luiz Henrique Gebrim, mastologista, Diretor do Centro de Referência da Saúde da Mulher do Hospital Pérola Byington, Dr. André Mattar, mastologista, Diretor do núcleo de oncologia clínica do Hospital Pérola Byington, Dra. Marcela Bonalumi dos Santos, oncologista clínica do Hospital Pérola Byington e Centro Paulista de Oncologia Grupo OncoClínicas, Dra. Larissa Muller Gomes, oncologista clínica do Hospital Pérola Byington e Centro Paulista de Oncologia – Grupo OncoClínicas e Dra. Eliane Machado Tostes, psicóloga, Diretora do Núcleo de Psicologia do Hospital Pérola Byington

Você também pode gostar