Juntas, queremos garantir que essas mulheres tenham
acesso ao tratamento que lhes é de direito e necessidade
A cada minuto, uma vida em jogo.
Hoje, milhares de mulheres em nosso país estão lutando contra o câncer de mama. Essa é uma batalha que não espera; cada segundo é crucial. O tempo é nosso aliado, e cada minuto conta na busca por diagnósticos precoces e pelo acesso a tratamentos que têm o poder de salvar vidas. Estamos juntos nessa jornada, unidos pelo compromisso de transformar esperança em ação.
Acesso a cuidados de saúde é um direito fundamental! No entanto, as promessas de prazos para diagnósticos e início de tratamento muitas vezes são ignoradas, prolongando a dor e a angústia de quem já enfrenta essa realidade. Não podemos aceitar que a burocracia e os obstáculos nos afastem das soluções que oferecem alívio e cura.
É hora de acelerar o processo! Cada mulher deve ter acesso imediato aos exames essenciais para detectar o câncer e os tratamentos já aprovados precisam estar disponíveis a todas, sem entraves. Devemos derrubar as barreiras que geram desigualdade no acesso, garantindo que todas as mulheres, independentemente de onde vivem ou de sua condição socioeconômica, recebam cuidados dignos e eficazes.
O câncer não espera. Precisamos de ações rápidas, eficazes e humanas. Albert Einstein nos lembrou que não podemos esperar resultados diferentes se continuarmos a fazer as mesmas coisas. É o momento de inovar, dialogar e agir com determinação e sensibilidade. Como sociedade, temos a responsabilidade de garantir que cada mulher tenha a chance de lutar por sua vida com todas as ferramentas ao seu alcance.
Vamos nos unir! Por cada minuto que importa, por cada vida que pode ser salva. O tempo é cura. Juntos, temos o poder de fazer a diferença.
Veja o que elas têm a dizer:
“A história natural de muitas doenças, como o câncer, vem mudando ao longo dos anos devido à prevenção e diagnóstico precoce. A ciência e a medicina fizeram muitos avanços e, hoje, com histórico familiar e testes moleculares, por exemplo, é possível saber a probabilidade de desenvolvimento de um tipo específico de câncer. Mas só o desenvolvimento da ciência e da medicina não são suficientes se não fizermos a nossa parte. Precisamos nos amar e priorizar a nossa saúde! Aproveitar que temos acesso a vários exames preventivos e realizá-los, isto pode fazer a diferença no tipo de tratamento, na qualidade de vida durante o tratamento e até na chance de cura, no caso, por exemplo, de um diagnóstico de câncer de mama inicial.”
Tatieny Guirado
Líder de estratégia comercial
“Ter acesso a exames preventivos é fundamental para estimularmos o autocuidado, de dentro pra fora, nos educarmos dos sinais que precisamos ficar atentas e desmistificar a doença é tão importante quanto obtermos o diagnóstico precoce, que nos permitirão melhores alternativas paliativas, bem como tratamentos menos agressivos porém eficazes quando detectável inicialmente. Sem dúvida alguma, uma vez que as mulheres conheçam melhor a doença e os possíveis tratamentos, aliada ao diagnóstico no estágio inicial, apesar do choque e do medo, a confiança clínica, bem como diversos casos reais de remissão, fortalecem a esperança e a confiança de que é possível vencer o câncer.”
Erika Kubotta
Coordenadora de Licitações
“Ter acesso a exames preventivos e ao diagnóstico precoce no tratamento de doenças como o câncer de mama é fundamental, pois ajuda em uma resposta rápida no tratamento. Quando o câncer é detectado logo no começo as chances de cura são maiores, além de tudo o acesso a exames preventivos incentiva as mulheres a se informarem sobre os fatores de risco e a importância da prática do autoexame. A detecção antecipada de doenças pode mudar a vida de muitas mulheres, trazendo otimismo e bem-estar emocional. Ao receber uma notícia como essa, ficamos vulneráveis, ansiosas e apreensivas, gerando um grande estresse. Só de saber que a doença foi detectada antes de ter metástase nos traz alívio e otimismo”
Ana Reis
Analista de Acesso à Novos Negócios Sr
Junte-se a nós!
Compartilhe o seu relato nas redes sociais, marque o perfil @mulherconsciente_oficial e utilize a #TempoECura
Entenda o câncer de mama: